Conferência Online

Mensagem
Autor
fabricioboechat
Conferência Online

#1 Mensagem por fabricioboechat » 28 Out 2007, 17:19

Olá a todos,
trabalho com o moodle a bastante tempo e meus clientes estão pedindo soluções de conferência online seja com video ou somente audio.
Alguém poderia me indicar algum gratuito e de preferência fácil de instalar e configurar!!!
Abraços a todos, precisando de ajuda com o Moodle contem comigo!
Fabricio Boechat

alex
Site Admin
Contato:

Re: Conferência Online

#2 Mensagem por alex » 28 Out 2007, 17:38

Oi Fabrício, seja bem-vindo! Usamos aqui no trabalho o serviço do Elluminate. É excelente e basta o usuário abrir um link na internet que o site instalará um aplicativo em java, todo em português. Excelente. Temos feito inúmeras reuniões virtuais, com apresentação de powerpoint, áudio (excelente, mesmo com modem discado), vídeo (webcam apenas) e outros recursos.
Vale a pena.

http://www.elluminate.com

Se for para um professor e 2 espectadores ou alunos, o site permite de graça, como uma forma de demo. Se quiser uma "sala" com mais pessoas, tem que pagar.

Abraços,
Alex

solange

#3 Mensagem por solange » 01 Nov 2007, 15:47

Instalei o Iluminate e gostei muito da interface: Leve apesar de ser em JAVA e com muitos recursos... E o melhor é que abrem..... Recursos de vídeo, tanto ao vivo como em arquivos. Muito bom mesmo!

Fiz alguns testes e tenho duvidas:

1 - como convidar meus alunos?
2 - entrei como moderador e coloquei link gerado no registro, dentro da sala de aula do Moodle

A sala abre beleza quando clico no link gerado dentro do Moodle... Mas como é que realmente funciona?

Como ENVIO o que FAÇO no quadro?

alex
Site Admin
Contato:

#4 Mensagem por alex » 01 Nov 2007, 21:01

Oi Solange:

1 - Quando você se cadastrou, recebeu por e-mail 2 links. Um deles é para entrar como professor e o outro como aluno. Copie e cole este link do visitante, para quem você quer convidar. Quem clicar e entrar neste link não terá as funções de "moderador" ou "professor". Você deverá sempre entrar pelo link do "moderador", que tem permissão para mostrar apresentações e outras funções.

2 - Tudo o que você mostrar no quadro será visto pelos demais. Todos terão praticamente a mesma visão que você tem, quase um clone.

Alex

icximenes

#5 Mensagem por icximenes » 02 Nov 2007, 09:58

Prezados,

Vocês podem repassar passo-a-passo a instalação do Elluminate Live! em português.

Obrigado

alex
Site Admin
Contato:

#6 Mensagem por alex » 02 Nov 2007, 10:33

O Elluminate não é um programa que se instala. É um serviço que se compra dessa empresa. Há uma versão "demo" do serviço, que é gratuita. A limitação é que em uma sala que é criada, somente pode haver um professor/palestrante e 2 espectadores/alunos. Mais que isso tem que pagar.

Uma vez cadastrado no site (http://www.elluminate.com), eles enviarão por e-mail 2 links. Um link é o link que o palestrante tem que entrar e o outro é o que deve ser enviado aos alunos. Ambos links devem ser acessados para que possa entrar na sala. O idioma da plataforma elluminate sermpre será igual ao que for especificado no painel de controle do windows de quem entrar.

Para integrar o elluminate ao moodle, basta especificar o link de aluno em algum lugar. Pode ser usado com o recurso do moodle de compartilhar um endereço de site (link). Ao clicar, o aluno será encaminhado a esta sala.

Aqui no trabalho temos alugadas umas 40 salas sem limite de quantidade de alunos. O maior evento que participei havia umas 60 pessoas conectadas, de 30 diferentes países. Tudo perfeito. Som perfeito, qualidade da apresentação, etc...
Fantástico.
O que economizamos neste caso com diárias e passagens para este povo todo, já pagou o investimento com o Elluminate por muito tempo :)

Alex

solange

#7 Mensagem por solange » 09 Nov 2007, 15:25

Olha eu estou testando e achando o máximo!
Tenho algumas perguntas pois meu aluno está entrando com meu nome...
Recebi dois links...
Um entra direto na sala abrindo o java
Outro vai p uma pagina do Illuminate com campo de e-mail e mensagem... Eu estava achando que era p convidar aluno... Mas o próprio aluno coloca seu e-mail... e entra na sala é isso?
No mais tudo perfeito! tem muitos recursos, abre vídeo, audio, desenho, envio de arquivo, site, apresentação................................. Show de bola!

Só não sei qual link é o do ALUNO! RRRR

Peço ajuda.

solange

#8 Mensagem por solange » 09 Nov 2007, 17:05

solange escreveu:Olha eu estou testando e achando o máximo!
Tenho algumas perguntas pois meu aluno está entrando com meu nome...
Recebi dois links...
Um entra direto na sala abrindo o java
Outro vai p uma pagina do Illuminate com campo de e-mail e mensagem... Eu estava achando que era p convidar aluno... Mas o próprio aluno coloca seu e-mail... e entra na sala é isso?
No mais tudo perfeito! tem muitos recursos, abre vídeo, audio, desenho, envio de arquivo, site, apresentação................................. Show de bola!

Só não sei qual link é o do ALUNO! RRRR

Peço ajuda.

EU DE NOVO!!! CONSEGUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Já que o Alex disse que nos é passado DOIS links... No e-mail confirmando configuração da VRoom, Matei a charada:

Os dois links são super semelhantes não fora por duas letrinhas... MD/PD

O link que tem ../md.html?... é o do MODELRADOR - Quem criou a sala
O link que tem ../pd.html?... é o do ALUNO (ESSE QUE VOCÊ DEVE LINKAR NO MOODLE)

Fiz o teste e beleza: Qdo entro na sala com o link do MODERADOR já aparece meu nome...
Qdo meu aluno clica no link (pd.html?...) que coloquei num box do Moodle... aparece a pagina indicnado que ele vai entrar na minha VRoom ... Campo para o aluno colocar o nome e........... UFA! INICIA-SE a aula

Quem testar vai amar os recursos!

Por enquanto estou no FREE... Quem sabe mais adiante não tenho aula com mais alunos?

Alex, MUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOO OBRIGADA!

divino
Contato:

#9 Mensagem por divino » 17 Nov 2007, 10:59

Já me cadastrei no (http://www.elluminate.com) e pretendo testar as funcionalidades do sistema e averiguar o custo benefício, acho até que seria interessante abrir um tópico sobre este serviço aqui.

Gostaria de sugerir como opção um serviço gratuito, o (http://www.meebo.com) que permite tanto colocar direto na tela de um site um addon em java para permitir conversas on line quanto a criação de uma sala de CHAT, que pode perfeitamente ser utilizada como curso.

Como já utilizo Meebo já há algum tempo, estou as ordens para eventuais dúvidas.

Para chat de voz, o SKYPE também pode ser bastante útil, ele tem um sistema de conferências On Line gratuito, que permite conversas em tempo real entre várias pessoas, já utilizei como curiosidade, mas nunca para aulas.

Obrigado por sua atenção,

Divino (Holypig) Leitão

divlistas@gmail.com
http://www.eadbr.net
http://www.centraldesites.net

alex
Site Admin
Contato:

#10 Mensagem por alex » 17 Nov 2007, 19:04

Oi Divino. Teste o elluminate.com. Você vai esquecer o resto :)
Abraços,
Alex

Chris
Contato:

#11 Mensagem por Chris » 14 Set 2008, 18:55

Olá amigos!!!

Bom, segui todos os passos descritos acima..... mas não deu certo.... óbvio que estou fazendo algo errado.
Estou no vroom free, pois quero ver como é.....
Primeiro, não consegui colocar em português.... o pior dos problemas... rsrsrsrs
- Fiz a conta no site,
- Recebi os 2 links,
- Mas a sala está em inglês.....
- E como coloco no Moodle? Qual lugar.... tenho que criar algo?
kkkkkkkkk socorram-me.....

"Não se trata de descobrir e percorrer sozinho uma única vez uma pista. Mas de traçar e de concluir, para o uso de muitos, uma larga pista."

Responder